18.3.12

CAP. 19 - O PASSADO QUE NÃO PASSA

Rua das Paineiras... um sobrado branco, um bairro considerado nobre  distante de nossa vila uns quatro quilômetros. Dentro de poucos instantes eu teria a confirmação ou a negação de minhas suspeitas, e, intimamente, meu coração em frangalhos torcia para que tudo fosse um engano.

Isa, vendo que eu não conseguia me mover, tomou a iniciativa de apertar o interfone. Logo uma voz já muito conhecida se fez ouvir no aparelho. Senti meu coração gelar, nada poderia ser pior naquele momento, parecia que o passado que eu lutei tanto para esquecer, aparecia de novo para me assombrar.

Um olhar não menos espantado logo estava diante de nós... Janete olhou-me assustada e só conseguiu murmurar:

- Você por aqui Cristina!!!!

Respirando fundo e tentando conter meu desespero apenas pedi:

- Janete, jamais esperei te encontrar novamente, mas preciso esclarecer uma dúvida! E eu espero sinceramente que eu esteja enganada!

Janete abaixou a cabeça e apenas disse:

- Vamos entrar! Um dia isso teria que acontecer! Só agradeço que meus filhos não estejam por perto!

Sentadas na sala de visitas amplamente decorada, com sofás brancos em L, tendo ao centro uma mesa de vidro com objetos de cristal, acomodamo-nos confortavelmente, embora para mim, a impressão é que estava sob um monte de espinhos.

Vendo que não conseguíamos articular palavra, Isa tomou a iniciativa e começou a dizer:

- Dona Janete, como a senhora deve saber, seu filho Lucas está namorando a minha filha Vivian e o Arthur está namorando a Andreia, filha da Cristina! Eles estiveram na casa da Cristina na manhã de ontem e a semelhança deles com o pai, chamou a atenção da Cris, que se desesperou diante da possibilidade do Arthur ser irmão da Deia!

Janete nada disse, apenas abaixou a cabeça e permitiu que lágrimas corressem pelas suas faces. Esperamos que ela conseguisse se acalmar, e, tão logo ela conseguiu, disse:

- Deus é injusto e maravilhoso ao mesmo tempo! Eu estava criando coragem para saber sobre esses namoros, os meninos não costumam me contar da vida afetiva deles, e, hoje, sem querer, entrei no quarto do Lucas para deixar uns livros que estavam espalhados pela sala e me deparei com uma foto. Essa foto só pode ser da sua filha Cristina.

Minha antiga ou ex companheira de juventude se levantou-se e foi até a mesa onde tirou de dentro de uma bolsa, um envelope, que entregou a nós dizendo:

- Aproveitei que o Lucas estava na piscina com o Arthur e imprimi a foto! Ela é muito parecida com você e com o pai dela, afinal, ela é filha do Daniel, não é ?

- Sim! Ela é filha dele! 

Então vamos esclarecer todos os fatos antes de expor nossos filhos a esses trágicos acontecimentos. 

Um comentário:

Cláudia Benevides disse...

Oi Aninha,
Obrigada pela visita no blog!
Adorei a sugestão.
Vou escrever um post sobre isso e passo aqui para te avisar!
Bjos!