19.3.12

CAP. 20 – MOMENTOS DE TENSÃO - CRISTINA

O relógio de parede na casa de Janete tiquetaqueava e eu quase podia sentir o ruído como um estrondo dentro de mim. Sem conseguir suportar mais o silêncio de Janete retomei a minha fala:

- Janete, pelo amor de Deus, me diz, a Andreia e o Tuy são irmãos ??

Sem poder segurar mais, comecei a chorar, sendo amparada por Isa, no que fui seguida por Janete. Minha amiga já chorava conosco quando fomos surpreendidas pela chegada de Daniel. O impacto da surpresa não poderia ter sido pior, nós três reunidos na sala como anos atrás quando me despedi de Janete jurando que nunca mais conseguiria olhá-la novamente.

Daniel estacou surpreso e balbuciou:

- Não pode ser... Cristina... como você nos encontrou ?

Janete estendeu a mão para o marido, convidando-lhe para sentar-se perto de nós. Ao expor os acontecimentos, Janete perguntou aflita:

- E agora Daniel ?? O que vamos fazer ??

Respirando profundamente, Daniel respondeu:

- Contar a verdade que erroneamente escondemos!

- DE QUE VERDADE VOCÊS ESTÃO FALANDO ??

Olhamos surpreendidos para a direção de onde vinha a voz e vimos Lucas, parado atônito na porta da sala. 

Nenhum comentário: