25.3.12

CAP. 23 – AMARGAS E ASSUSTADORAS REVELAÇÕES - CRISTINA

Lucas olhou para o irmão sem saber o que fazer. Limitou-se a pedir ao pai:

- O senhor começou com tudo isso, então agora, tenha o bom senso de colocar tudo no lugar!!

Aproximando-se do filho, Daniel começou:

- Arthur, meu filho!!! Precisamos que você e a Andreia me ouçam com atenção!

Andréia olhou para mim e não lhe passou despercebido que algo muito sério e difícil estava acontecendo ali.

Puxando o namorado para um sofá de dois lugares, a menina pediu, tentando ocultar o nervosismo que já começava a se apoderar dela:

- Tuy, vamos sentar e ouvir o que seu pai tem a nos dizer!

Lucas estendeu a mão para Vivian, fazendo a menina se sentar ao seu lado.

Tomando fôlego, Daniel começou sua narrativa.

“Crianças, não é de hoje que a Janete, Cristina e eu nos conhecemos!! Há alguns anos, na cidade de A***, nós morávamos na mesma vizinhança! A Janete e a Cristina naquela época, estudavam juntas e eu havia chegado a pouco tempo  na cidade.

Conheci as duas nas idas e vindas delas da escola... eu não trabalhava durante o dia, então saia de moto pela cidade para conhecer as moças, pois não era tão fácil ter acesso à casa de qualquer uma delas!  E a noite, o público que freqüentava a escola era tipicamente masculino, sendo que as poucas mulheres, além de mais velhas, eram casadas!

Rapidamente eu descobri que Janete e Cristina eram minhas vizinhas e desse modo, foi mais fácil me aproximar e ganhar a confiança das duas!

Sendo um rapaz leviano na época, não vi problema algum em ficar com as duas ao mesmo tempo, já que ambas deveriam manter segredo, pois devido aos costumes da época, uma moça não podia namorar de qualquer jeito, as regras eram pesadas!

Conforme eu previra, não foi difícil fazer as duas manterem segredo uma da outra! Cheguei mesmo a criar um clima de animosidade entre as duas! E com isso, acabei estragando uma amizade de infância!

Dessas saídas, algumas coisas extras aconteceram e um determinado dia, a Cristina me contou que estava grávida!! Eu fiquei desesperado!!! Reconheci que não fui um bom sujeito com ela, mas um dia antes eu já havia recebido uma notícia da Janete, que também já havia me deixado desesperado!”

Interrompendo a fala do pai, Tuy perguntou já demonstrando nervosismo:

- Que notícia foi essa pai ?????

Nenhum comentário: