25.5.12

CAP. 35 – DE VOLTA AO PASSADO... DE CERTA FORMA...

Trilha Sonora => O Portão


As horas na estrada pareciam intermináveis, eu tamborilava os dedos em minhas pernas ansiosa pelo momento em que eu fosse chegar e finalmente conhecer o restante da minha história ocultada por tanto tempo.

Vivian ao meu lado, tentava me tranquilizar:

- Amiga, se acalme, pelo amor de Deus! Você está me deixando nervosa desse jeito!

- Vivis, não tem como amiga!! Estou tão ansiosa que poderia comer todas as minhas unhas!

- mas não vai mesmo minha querida!! Eu caprichei demais nelas para você estragar tudo por bobeira! E você já pode ficar tranquila, se erguer a cabeça um instantinho só, verá que já vamos entrar na cidade, então para de tocar samba nas pernas, respira fundo e relaxa!!!

Minha mãe não aguentou e caiu na gargalhada.

- Só você lindinha para ficar tão tranquila! Mas a Deia não vai sossegar!

Vó Geni chamou nossa atenção:

- Cristina, prepare seu coração, em poucos minutos estará diante de seus pais!

Minha mãe olhou surpresa para vó Geni.

- Realmente eu estou tentando ficar calma, mas são dezesseis anos longe. Eu nem consigo prever a reação deles!

Olhando para minha mãe de forma carinhosa, vó Geni apenas respondeu:

- Já irá saber! Estacione na frente daquela casa de tijolo à vista!

Minha mãe parou diante da casa, muda de surpresa e apenas murmurou:

- Aqui é a minha casa... a casa onde vivi tantos momentos felizes e outros tantos angustiantes...

Vó Geni bateu palmas e eu estranhei pelo fato da casa não possuir uma sineta que fosse para chamar os donos da casa.

Em poucos instantes, um casal de idosos apareceu na porta.

Nenhum comentário: