23.5.12

CAP. 34 – UMA CARTA, MIL SENTIMENTOS


Trilha sonora => Perdão senhor!

Abri a carta numa ansiedade febril... pela primeira vez eu teria algo de meus avós em minhas mãos... nem conseguia acreditar... o que eu li, fez com que lágrimas rolassem pelo meu rosto...

“Neta querida... é com o coração cheio de culpa que agora redijo estas linhas para você. Sei que fui cruel e desumano privando você de nosso convívio, mas sou um homem à moda antiga... fui criado no sistema rude, onde a honra fala sempre mais alto que o amor.

Não sei se poderá algum dia me perdoar, mas peço apenas uma coisa, tenha piedade de um velho que muito errou e não me deixe morrer com este peso na consciência... aceite meu pedido de perdão! Que sua mãe, tão corajosa, possa também me perdoar!

Sua avó chora todos os dias pensando no que foi feito de vocês, mas a visita inesperada de Geni trouxe um pouco de paz ao meu coração ao saber que vocês estão bem!

Aceitem, minha filha e minha neta, meu sincero pedido de perdão! Se puderem me perdoar, permitam que eu possa ao menos uma vez, apertá-las de encontro ao peito!”

Com amor e pesar,

José Renato e Dora

Ao terminar de ler a carta, lágrimas rolavam pelo meu rosto e todos ali presentes se emocionaram com o que eu acabara de ler. Olhei para vó Geni.

- Vó, onde eles estão ?

- Na mesma cidade minha querida, mas como eu os encontrei, isso é assunto para um outro dia.


Diário da Deia e da Vivi - Sonhos Juvenis

Um comentário:

Vanessa Morais disse...

Muito bom! A cada capítulo uma nova surpresa!!!