19.5.12

CAP. 33 – CONVERSA EM FAMILIA


Depois de conversar com Tuy e vó Geni, chamei todos para uma conversa que iria decidir a minha vida.

Pela primeira vez, eu teria em minha casa minha mãe e meu pai reunidos, ainda que de forma estranha... mas era a forma como eu reuniria minha família.

Olhando todos ao meu redor, iniciei minha breve exposição:

- Convidei todos para me ouvirem, porque é a decisão mais importante que eu já tive que tomar, mesmo sabendo que muitos aqui não irão concordar com o que vou dizer, mas não estou pedindo opinião, estou apenas comunicando, que isso fique bem claro.

Minha mãe não conseguia entender aonde eu queria chegar:

- Minha filha, eu não fui sequer comunicada de sua decisão ?

Fitando-a com profundo pesar, respondi:

- Mãe, essa decisão é só minha! Eu te amo mais do que tudo na vida, mas não, eu não consultei e nem comuniquei ninguém! Todos só irão saber agora!

Apertando minha mão, Tuy me convidou a contar nossa decisão. Respirando fundo, eu iniciei:

- Tuy e eu decidimos que eu vou aceitar o nome do meu pai!

Todos se entreolharam surpresos, mas ficariam ainda mais depois que eu terminasse de dizer o que ainda estava por vir:

- No entanto, nós não vamos nos separar... decidimos que um nome não vai interferir na nossa genética... ele é apenas meu primo... e não vamos permitir que isso interfira no que sentimos um pelo outro!

Minha mãe e dona Janete quiseram interferir, mas não permiti:

- Sinto muito pelas duas! Mas já sofremos demais pelas decisões erradas de vocês... já chega!

Vó Geni entrou na conversa defendendo nossa decisão e me trouxe uma surpresa que eu jamais poderia esperar:

- Minha querida, eu estava esperando o momento mais adequado para lhe trazer uma notícia que há tempos eu sei que você deseja!

Sem poder esconder a surpresa, perguntei:

- Que notícia vó ????

Estendendo uma carta, ela apenas respondeu:

- Leia minha querida!


Diario da Deia e da Vivi - Sonhos Juvenis

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Legal a narrativa, és escritora?

Ana Paula Barreto Nascimento disse...

Oi Marilia!!! Sim, escrevo nas horas vagas!!! bjs!!!

Unknown disse...

adorei =) conversar em familia é uma arte xDD

Unknown disse...

Aninha
estou dando prioridade aos blogs que comentaram minha postagem sobre o sorteio de uma caricatura, para dizer q ja está disponivel no blog a participação. os passos sao simples e estao bem explicados no link abaixo:
http://kelecatura.blogspot.com.br/2012/05/concorra-uma-caricatura.html

desulpa estar escrevendo aqui, mas n tinha como entrar em contato
obrigado pela atenção