30.10.12

CAP. 42 – O BAILE – (DEIA)


Salão iluminado, mesas decoradas em branco e rosa de um lado, e lilás e branco do outro, conforme escolha minha e de Vivian.

Na porta de entrada, recepcionamos os convidados e eu podia sentir no rosto toda a emoção do momento, era um calor que ninguém poderia explicar, nem mesmo eu, pois somente conseguia senti-lo.

As faces afogueadas denunciavam minha ansiedade e Vivian ria de mim:

- Será que você consegue ser menos ansiosa ? Do jeito que está, fará sua maquiagem derreter em pouco tempo!

Olhei minha amiga e não contive a pergunta:

- Será que você consegue ser um pouco mais fria ?

- Eu não sou fria! No máximo, prática!

A moça do cerimonial interrompeu nossa conversa:

- Meninas, lamento interrompê-las, mas é hora de trocarem os vestidos para a cerimônia do sapatinho!

Nos dirigimos para um quarto onde nossas mães nos aguardavam para a troca de vestidos.

Enquanto isso... (Tuy)

Por que Lucas e eu concordamos em nos vestir de príncipes para a festa da Andreia e da Vivian ? Agora eu me via em apuros, entrando num traje quente, que me fazia sentir mais um bobo da corte do que um príncipe.

No último momento tentei sair fora da situação, mas Andreia teve argumentos suficientemente  fortes:

- Amor, se você não quiser ir, não tem problema! Eu vou chamar o Evandro! A prima dele conversou com ele, que aceitou numa boa fazer parte da cerimônia!

Se raiva for como corrente elétrica, certamente ela passou pelo meu corpo inteiro. Evandro... sempre tentando atravessar o meu caminho de forma sutil. Sem pestanejar, aceitei o desafio:

- Seu namorado sou eu e quem vai ser seu príncipe nessa festa sou eu e não vamos mais discutir sobre isso!

Minha linda gargalhou com a minha explícita demonstração de ciúmes. Não tinha outro jeito, resignei-me ao inevitável e tratei de me vestir, sendo apressado pelo meu irmão que já estava pronto.

Nenhum comentário: