16.10.12

CAP. 39 – SURPRESAS


O táxi estacionou diante de um restaurante. Desci do carro e dei a volta para abrir a porta, convidando as meninas para descerem. No interior do estabelecimento, meu irmão Lucas nos aguardava impaciente. Ao nos ver chegar, levantou-se e veio rapidamente ao nosso encontro, levantando Vivi num abraço exageradamente apertado.

Sentamo-nos à mesa e chamei o garçom:

- Garçom, por favor, queremos uma coca-cola litro!

Vivi e Deia se olharam e minha linda pediu:

- Meu lindo! Sem querer ser chata, mas já sendo, será que não podemos almoçar ? Comemos pouco antes de pegar estrada  e estamos realmente com fome!

Lucas comentou tirando sarro:

- E aí!! Cadê a menina que vive de dieta ??????

Vivi saiu em defesa da amiga:

- Nem vem gatinho!! Realmente comemos pouco antes de pegar estrada e realmente estamos com fome! Então, se pudermos almoçar logo, agradecemos!

- Gatinha, você está sempre com fome!!

Vivi fingiu que ia bater em meu irmão enquanto ríamos dos dois. Fomos surpreendidos pela chegada de meus pais, dona Cris, dona Geni e dona Isabela que chegavam sorridentes.

Meu irmão e eu, seguindo nossas rígidas regras de educação, nos levantamos enquanto todos se sentavam.  Conversamos algumas trivialidaes quando o garçom se aproximou novamente:

- Senhor, posso servir o almoço ?

Meu pai  tomou o domínio da situação:

- Sim, já pode trazer! Garanto que essa garotada já estava impaciente para almoçar!

Lucas deu risada e respondeu:

- Dúvidas ??????? Vivian que o diga, né gatinha ????

Acabou recebendo uma cotovelada da namorada que ficou vermelha, provocando o riso de todos.
O garçom se aproximou trazendo a comida que prometia estar deliciosa pelo cheiro bastante atraente aos nossos sentidos.

O almoço transcorreu em silêncio até que meu pai me perguntou:

- Tuy você já contou o motivo deste almoço ?

- Não! O senhor pediu surpresa!

Nenhum comentário: