20.10.12

CAP. 40 – UMA SURPRESA EM DOSE DUPLA – (Deia)


Olhava Tuy e meu pai sem entender o que eles estavam planejando, mas a ansiedade já se fazia notar no meu estômago, cuja sensação era estar cheio de cubos de gelo.
Senti a mão de Tuy apertando a minha e me virei para vê-lo melhor. Meu lindo apenas sussurou em meu ouvido:
- Está nervosa por quê ?
- Você ainda pergunta ?
Meu pai tomou a palavra:
- Andreia, em poucos meses você e Vivian farão quinze anos, certo ?
Não entendi a pergunta, mas mesmo assim, respondi:
- Sim, é verdade!
Ia continuar a responder, mas fui interrompida por meu pai:
- E o sonho da Vivian é ter uma festa de debutantes, assim como a Andreia, estou certo ?
Já estava ficando inquieta. Aonde meu agora pai, queria chegar ? 
Isabela, mãe de Vivian tomou a palavra:
- A Vivian sempre quis uma festa de quinze anos, mas eu não tenho condições de fazer isso no momento! Não faz muito tempo que me separei e estou recomeçando a vida!
Olhei para minha amiga e vi que seus olhos brilhavam denunciando que lágrimas estavam prestes a cair.
A mãe de Tuy se impacientou:
- Querido, será que você pode contar logo ? Até eu já estou morrendo de ansiedade!
Rindo, meu pai então contou a novidade:
- Conversei com minha esposa e decidimos dar um presente para a Deia e para a Vivian! Espero que Isabela consinta no que vamos propor!
- Conta logo pai! – Tuy e Lucas disseram juntos.
- ok, ok!!! Calma!! Eu conto!!!  Andreia e Vivian, a partir de amanhã, vocês deverão tirar um tempo para irem às lojas escolher os vestidos que usarão na festa de vocês e suas mães deverão ir junto para escolherem os detalhes, enfim, cuidar dos preparativos da festa!
Minha mãe e dona Isabela quase engasgaram com a água que estavam tomando. Foi minha mãe quem se recuperou do susto primeiro:
- Daniel, você vai presentear a Andreia e a Vivian com a festa de debutante ?
- A festa com tudo que elas tem direito! Vestidos, sapatos, roupas, cerimonial... enfim... tudo que uma festa de quinze anos precisa ter para ser linda!

Dona Janete imterrompeu meu pai:

- Só tem um porém... será que o Arthur e o Lucas vão se vestir de príncipes no momento da cerimônia de debutantes ?

Vivian e eu nos olhamos e respondemos quase juntas:

- Eles vão sim!! Querendo ou não, gostando ou não!

Tuy e Lucas se olharam com cara de sofrimento,  mas concordaram ao ouvir os argumentos de Vivian:

- Se eles não quiserem, a gente pode chamar algum amigo! O que você acha Deia ?

- Concordo plenamente!

Lucas abraçou a namorada:

- De jeito nenhum! Você é a minha namorada! Quem vai pagar esse mico de se vestir de príncipe se for o caso, serei eu!

Dona Isabela pediu licença para falar:

- Daniel, eu agradeço o presente que está dando para a Vivian, normalmente eu recusaria isso, mas é o sonho da minha filha e não posso tirar isso dela! Então só posso agradecer, ela é tudo para mim!

Algumas lágrimas desceram pelo seu rosto no que foi acompanhada por minha mãe que acabou chorando junto.

Diário da Deia e da Vivi => Sonhos Juvenis


Um comentário:

Anônimo disse...

cada dia mais emocionantee!! to amandoo!! :')