5.4.12

CAP. 28 – CADÊ MINHA MÃE ?

As descobertas pareciam não ter fim... a cada palavra, uma nova descoberta, uma nova surpresa... sem conseguir me conter, incentivei dona Janete a continuar. Ela tomou um gole de água como que adquirindo novo ânimo e prosseguiu:

- Seu batizado foi um dia de alegria para nós! Sua madrinha ficou radiante por poder continuar perto e contribuir em sua educação, ainda que morando em outra cidade!

Tuy levantou a cabeça e fez a pergunta que todos queriam fazer, mas não se atreviam:

- E cadê a minha mãe ? Por que vocês nunca me contaram dela ?

- Sua mãe permanece em coma, embora segundo a junta médica, ela tenha apresentado alguns movimentos, que são involuntários! Meu filho, nós o criamos e registramos como nosso filho, pois seu pai entregou você aos cuidados do juizado da infância e do conselho tutelar! E como entraríamos num assunto tão delicado ? Mas se for de sua vontade, levaremos você até o hospital para conhecer sua mãe!

- Em que hospital ela está ??? Faz tempo que a minha mãe está internada aqui ?

- Depois que oficializamos sua adoção, assumimos o tratamento da Sandra! Ela está internada numa clínica particular, com todos os recursos necessários para que ela possa ser bem assistida!

Levantando do sofá lentamente, Arthur se aproximou dos pais:

- Pai, mãe! Obrigado por terem me dado um lar! Não vou mentir e dizer que tudo isso é natural porque não é! Mas... mãe... a senhora citou que estava no final de uma gravidez quando me adotou.. como pode ser se o Lucas é mais novo do que eu ?

Passando as mãos nervosamente pelos cabelos, dona Janete respondeu:

- Seu irmão, que teria o nome de André, não chegou a nascer! Eu tive uma eclampsia e quase morri junto com o bebê! Depois que perdi esse filho, o médico disse que eu deveria esperar dois anos para engravidar novamente, mas sem que planejássemos, veio o Lucas!

Entrando na conversa, seu Daniel continuou:

- A gravidez foi de risco praticamente os nove meses, e, durante o parto, houveram complicações e o Lucas nasceu com alguns problemas respiratórios, que ainda o incomodam até hoje!

E estendendo os braços para os dois filhos, continuou:

- Mas apesar dos meus erros, Deus me fez feliz com dois rapazes lindos!!! E agora tenho a oportunidade de me retratar de uma falta grave do meu passado! E olhando para mim, ele perguntou:

- Andreia, você é capaz de me perdoar ?




Diário da Vivi e da Deia => SONHOS JUVENIS

Um comentário:

Anônimo disse...

ooiii, Adorei essa historia, estou mto curiosa pra saber os proximos capitulos....bjs. Renata.