10.7.11

CAP. 14 – INQUIETOS PENSAMENTOS

Cheguei em casa para almoçar com Tuy e minha mãe nos esperava com uma bela lasanha quentinha.

Dona Cris ao ver meu namorado, ficou estranha mas tentou disfarçar:

- Oi!! Desculpe o susto! É que a Déia não gritou do portão como de costume e me pegou assim, descabelada... isso não é jeito de aparecer para o meu genro!

Tuy sentiu-se mais a vontade e quebrou o gelo:

- Olá dona Cristina! Como vai ? A Déia fala muito da senhora!! Obrigado pelo convite para almoçar!

O meu irmão deveria ter chegado junto comigo, mas está andando mais devagar para ajudar a Vivian com a mochila dela, que está pesada.

Minha mãe deu risada ao dizer:

- Pobre do seu irmão! A Vivian carrega a casa inteira dentro daquela mochila!

Mas enquanto eles não chegam vamos sentar e tomar um refrigerante!

Tuy agradeceu e sentamo-nos no sofá para aguardar nossos amigos retardatários. Minha mãe começou a bonbardear meu namorado de perguntas:

- Você morou sempre por aqui ?

- Eu sim! Meus pais vieram para cá na época da faculdade e não retornaram mais para sua cidade de origem!

- O que seus pais fazem ?

- Eles são dentistas! Trabalham no mesmo prédio, porém, em salas diferentes! O meu pai é ortodentista e minha mãe é dentista pediatra!

Minha mãe fez uma cara de gozação ao dizer:

- Bom saber! Vou levar a Déia na sua mãe! Ela tem horror de dentista!

Senti minhas faces afoguearem. Olhei minha mãe fuzilando-a com os olhos. Ela, ignorando meus olhares, continuou a sabatina:

- Você já contou a seus pais sobre o namoro de vocês e sobre a minha situação de mãe solteira ? – Eu quero acreditar que a minha filha não omitiu esse fato!

Tuy encarou minha mãe de forma séria ao responder:

- Sim dona Cristina! Eles já sabem! E creia, eles não tem preconceito de sua condição de mãe solteira! Pelo contrário, eles acham digno a senhora não ter abortado, como tantas outras teriam feito!

Felizmente a conversa foi interrompida pela chegada de Vivian e Lucas que almoçariam conosco.

Nenhum comentário: