28.11.09

CAP. 3 - PERSPECTIVAS DE AMIZADE

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

Confúcio
Chegamos na feira onde Vivian queria nos levar para almoçar. Observei o lugar, era uma área de lazer dividida em várias barracas, onde se vendiam os mais diversos produtos. Logo me deparei com a barraca que me interessava, onde garçons iam e vinham com bandejar repletas de espetinhos e sobás.Vivian parou e disse:- Esta é a barraca mais famosa da feira! Vou deixar vocês agora, mas se quiserem me procurar depois, moro aqui pertinho, certamente vamos nos ver com frequência!Antes que eu disesse alguma coisa, minha mãe respondeu:- Vivian, agradeço sua hospitalidade e gostaria que ficasse para almoçar conosco! É o mínimo que eu posso fazer para agradecer sua gentileza em nos ajudar!Vivian nos olhou sorridente e respondeu:- Vou aceitar o convite de vocês, pois minha mãe está trabalhando hoje e minha irmã está treinando, então teria que preparar almoço só para mim!Ficamos felizes por Vivian ter aceito nosso convite e procuramos uma mesa para sentar e fizemos nossos pedidos. Durante o almoço minha mãe perguntou:- Vivian, este lugar foi alguma outra coisa antes de ser a feira ?Vivian acenou que sim com a cabeça e logo respondeu:- Aqui era a estação ferroviária e foi reformado para receber o pessoal da feira! E o bairro se chama Vila dos Ferroviários por este motivo, por ser a vila onde residiam os ferroviários! Vocês devem ter observado o quanto as casas são antigas por aqui!Minha mãe sorriu da observação de Vivian e respondeu:- Vivian você vai nos levar para conhecer a cidade eim!!!Vivian nos olhou satisfeita e disse:- Com certeza!!! Tem uns lugares feras para vocês conhecerem!O almoço tanscorreu tranquilo e logo encerramos nossa refeição. Nos preparávamos para ir embora quando Vivian avistou alguém e acenou. Só então percebemos que uma jovem senhora incrivelmente parecida com Vivian se aproximava.

2 comentários:

Fabio Christofoli disse...

legal essa ideia de capítulos...
parebéns pelo blog! continue assim
a vivian pode ser uma amiga, mas como diz o ditado, os amigos de verdade aparecem nas horas boas e ruins

http://clubedocamaleao.blogspot.com/

Eliane disse...

Tô me sentindo em Campo Grande!! E comendo um sobá.....é normal isso??kkkk