27.11.09

CAP. 2 - TUDO NOVO...

Tudo aqui é diferente... não existe aquele silêncio reinante da cidade pequena... do quarto do hotel onde estou, ouço o barulho dos carros que buzinam insistentes, talvez ansiosos para chegarem em suas respectivas casas!! Minha mãe decidiu que ficaríamos hospedadas num hotel próximo ao bairro onde vamos morar, para facilitar arrumação da casa, pois só vamos mudar definitivamente quando tudo estiver arrumado.

Fizemos o desjejum e nos dirigimos para a nossa nova residência, num bairro simples perto dali, mas que parecia aconchegante e hospitaleiro. Ao chegarmos na casa, senti uma sensação diferente tomar conta de mim, o bairro é antigo e as ruas são de pedra... quase sinto uma sensação de dejavu, de volta a algum lugar... é meio estranho, mas ao mesmo tempo interessante...

O bairro se chama Vila dos Ferroviários, ainda não sei por que este nome, mas sei que curiosa do jeito que sou, em breve encontrarei as respostas para todas as minhas perguntas. A minha casa fica na rua principal do bairro, é pequena, mas arejada e com os toques da dona Cris, logo será uma charmosa casa!

Organizamos parte da casa até a hora do almoço e saímos para procurar um lugar para comer. Nos sentimos perdidas... onde encontrar um lugar que não fosse distante ????

Estávamos pensando em como solucionar nosso problema quando uma jovem que parecia ter a minha idade nos abordou:

- Vocês são novas aqui ? Parece que estão perdidas!

Aliviada por ter encontrado alguém que talvez pudesse nos ajudar, respondi:

- Sim, chegamos ontem na cidade e estamos procurando um lugar para almoçar! Sabe nos informar onde encontrar ? Não queremos ir até o hotel!

Nossa anfitriã fez uma careta e disse:

- Nossa!! Nem precisa procurar tanto... hoje é dia de feira central e eles servem almoço!!! Se vocês quiserem mostro o caminho para vocês!!

Minha mãe e eu nos olhamos agradecidas e e respondemos:

- Queremos sim, por favor!!!

Olhei para a menina e perguntei já envergonhada:

- Como você se chama ? Desculpe por não ter perguntado antes!!

A menina sorriu e respondeu:

- Sou Vivian e vocês, quem são ?

- Eu sou Andréa e esta é minha mãe, Cristina! Viemos do interior e estamos meio perdidas por aqui!

Vivian riu da nossa dificuldade e respondeu:

- É assim mesmo, mas rapidinho vocês pegam o ritmo daqui e nem vão estranhar mais! Mas vamos logo para a feira que vocês devem estar com fome!!

Assentimos com a cabeça e seguimos nossa cicerone.


Um comentário:

Eliane disse...

aiii que saudade da feira central!!!