3.12.09

CAP. 4 - VIVIAN E ISABELA

"A solidão começou a tornar-se menor... conhecer pessoas com realidade semelhante à minha de alguma forma me ajuda e me sentir melhor..."

Estávamos terminando o almoço quando fomos surpreendidas pela chegada de uma mulher morena de estatura mediana. De cabelos longos e corpo ligeiramente cheio e traços tipicamente nordestinos, aquela mulher mostrava uma graça natural no semblante tranquilo.

Vivian se aproximou dela e nos apresentou:

- Mãe, estas são nossas novas vizinhas, a Cris e a Déia! Elas acabaram de chegar de outro estado!

A senhora nos estendeu a mão dizendo:

- Muito prazer! Sou Isabela, mãe da Vivian! Sejam bem-vindas em nossa cidade!

Minha mãe se sentiu a vontade com Isabela e respondeu:

- Obrigada Isabela!! Espero poder contar com sua amizade! Estamos nos sentindo perdidas com tantas coisas novas em nossas vidas!!

Isabela nos olhou atentamente e respondeu:

- Eu sei como é isso e podem estar certas de que ajudarei no que for possível para que se adaptem com mais facilidade!

Percebi que a mãe de Vivian estava cansada e certamente não havia almoçado ainda e perguntei:

- A senhora já almoçou ? Sente-se conosco e almoce!

Isabela riu do meu jeito atrapalhado e respondeu:

- Agradeço o convite, mas já almocei no serviço! Mas é minha vez de perguntar se precisam de ajuda para arrumar a casa!

Minha mãe riu constrangida e respondeu:

- Agradeço sua boa intenção, mas imagina... você deve estar cansada e não iria gostar de ver a bagunça que está nossa casa...

Vivian se adiantou respondendo:

- Não será problema! Vamos ajudar vocês e depois vamos jantar no Dogão! Lá é muito fera! Vocês precisam conhecer!!




Nenhum comentário: