5.3.10

CAP. 9 - ESTRANHO SENTIMENTO

Pele gelada, mãos que tremem e não conseguem ficar firmes... o vem a ser isso afinal de contas ??

Nunca me arrumei tão rápido na vida! Vivian me apressava e minha mãe zombava:

- Então a minha garotinha vai sair com um gatinho ??? Meu Deus, eu estou ficando velha!!!

Olhei para minha mãe e me perguntei em que outro lugar do mundo uma mãe poderia achar normal que a filha fosse ao cinema tendo um rapaz por companhia, mas aquela era minha mãe... apesar de tudo que sofreu ainda encontrava motivos para sorrir e ser feliz.

Ignorando o sarrinho da dona Cris, continuei a analisar meu tomara-que-caia vermelho que deveria estar devidamente combinado com a minha calça de cós baixo preta. Vivian impaciente disse:

- Chega Déia! Já está linda, glamurosa, maravilhosa! Agora vamos embora, senão daqui dez anos ainda estaremos aqui!

Rindo da impaciência de minha amiga, minha mãe respondeu:

- Também acho! Anda logo dona Déia! Senão o gatinho vai sair correndo!

Sem ter mais como retardar a saída, passei meu Gabriela Sabatini e saímos. Ao chegarmos ao cinema, Tuy e Lucas já nos esperavam e senti borboletas voarem no meu estômago ao me deparar com o rapaz que há poucas horas eu havia conhecido.

Tuy era o típico rapaz de fazer qualquer uma parar de boca aberta. Alto, de pele branquinha, olhos esverdeados e cabelo castanho claro cortado curtinho e raspadinho na nuca, era o charme em pessoa.

Lucas e Vivian mal se aproximaram e já foram se beijando deixando-nos numa situação bem constrangedora. Abaixei a cabeça tentando encontrar palavras, mas parece que ele leu meus pensamentos e disse:

- Enquanto eles tentam se engolir a gente podia ir comprar os ingressos e de repente tomar uma coca-cola se você quiser!

- Agradeço e aceito! Não é bom ficar segurando vela!

Devo ter gaguejado mais que motor de carro velho mas acho que consegui ser compreendida, pois logo senti sua mão segurar a minha e desejei que não soltasse por nada neste mundo.

Já estávamos comprando nossos ingressos quando Vivian e Lucas nos alcançaram reclamando:

- Poxa!!! Mais um pouco e vocês nos deixariam para trás!

Tuy me abraçou e respondeu rindo:

- Quem mandou vocês ficarem na tentativa de se engolirem um ao outro ? Nosso tempo é precioso!

E olhando para mim continuou:

- Déia, você está gelada! O que foi, está com frio neste calor ?

Vivian respondeu em meu lugar com suas eternas piadinhas:

- Esquenta ela cunhado!!!

Olhei para Vivian sentindo um desespero crescer dentro de mim e respondi:

- Vivian!!!

Minha amiga riu e continuou:

- Ok ok!!! Não está mais aqui quem falou!!! Mas se eu fosse você eu não deixava meu cunhado escapar!

Tuy me socorreu:

- Déia, quando a Vivi abre a torneirinha de besteirol não tem quem feche! Vamos entrar para assistir o filme que a gente ganha mais!

Entramos na sala e nos sentamos lado a lado.

Um comentário:

Flavia disse...

Como assim, na melhor parte vc para...risos.
entao Ana eu nao uso msn, mas vc pode mandar no meu email habibs215@uol.com.br, esse é do meu trabalho, eu abro toda hora o dia inteiro ai fica mais facil.
beijos.