21.11.12

CAP. 44 – O FUTURO A DEUS PERTENCE - FINAL


A cerimônia de quinze anos foi perfeita, do jeito que eu sempre quis. Dançar a valsa com meu pai, meu avô e meu namorado, simbolizavam para mim uma nova etapa de vida. Ver o sorriso radiante de minha mãe me enchia de contentamento, era um sopro novo que prenunciava vida nova.

A festa rolou com muita animação e jovens e adultos curtiram a pista de dança. Depois de dançar muito, sai com Tuy para um espaço que eu apelidei de namoródromo, que foi pensado justamente para os casais terem um cantinho mais tranqüilo para namorarem.

Sentamos no banquinho caprichosamente decorado em forma de coração. Meu namorado me enlaçou pela cintura:

- Feliz princesa ?

- Muito! Acho que mais feliz seria quase impossível! Tudo está em paz afinal!

- E vai ficar ainda melhor senhorita Andreia!

Olhei-o atentamente tentando descobrir o que ele tentava me dizer. Foi quando vi ele retirando um embrulhinho do bolso.

- Eu sei que deveria estar numa caixinha enfeitada, cheia de frescuras, mas começou a incomodar no bolso e pedi para a minha mãe embrulhar, e ela quase me matou quando pedi isso!

Desembrulhei o pequeno pacote e o anel que surgiu diante de meus olhos, quase me fez chorar de emoção. Era uma aliança de prata com duas voltas de ouro e pedrinhas de cristal.

Tuy segurou minha mão:

- Parabéns princesa, minha linda, minha bela, minha namorada!

Sem querer esperar mais, puxei-o para perto de mim, tentando alcançar a sua boca, quando fomos interrompidos:

- Ei, ei, ei!!! Larga!!! Que é isso!!!!

Olhei frustrada para a direção de onde vinha a  voz de Lucas, que chegava acompanhado de Vivian.
Minha amiga chegou com as faces afogueadas, certamente pelo calor da dança, afinal, era visível o suor em seu rosto. Trazia em uma de suas mãos, algo bem diferente que não fazia parte de seu figurino horas antes.

Ela fazia tantos movimentos nas mãos, que Tuy gracejou:

- Nossa cunhadinha, que discreta essa mistura de pulseira com anel que você está tentando desesperadamente nos mostrar!

- Morra de inveja cunhadinho!!! Lucas e eu optamos por pulseiras de compromisso, mas ele fazia questão que eu usasse um anel também, então me deu uma pulseira árabe. Não é linda ??

Realmente, a pulseira era linda. Toda em pérolas, bem ao estilo de Vivian. 

Sempre pensando malícia, Vivian saiu com mais de uma de suas eternas gracinhas:

- Amorzinho, vamos procurar outro lugar porque tenho a estranha sensação de que estamos sobrando!

Lucas, já meio solto pela Ice que andara bebendo, concordou incontinenti e se retiraram.

Tuy voltou a me enlaçar novamente:

- Onde foi que paramos mesmo ?
Sorri e trouxe-o para perto de mim e nossos lábios se encontraram num beijo gostoso e profundo, que encerrava tudo o que havia de mais precioso em nós.

 Naquele momento, eu só queria pensar em nós, naquele exato momento. O futuro ainda era algo impreciso, que só a Deus pertencia.


Nenhum comentário: