21.2.10

CAP. 7 - TRISTES RECORDAÇÕES...

Pagar por um erro que não cometi... até quando ??

Imersa em lembranças, minha mãe continuou seu relato:

- Muitas vezes tentei saber de meus pais, mas meu pai não aceitava me encontrar! Minha mãe, então, teve a ideia de me ver às escondidas, quando saía para vender roupas nas casas das suas clientes! Nosso primeiro encontro se deu seis meses depois, quando eu já estava em estágio avançado de gravidez! Jamais me esquecerei do presentinho que ela levou para a Déia, um par de sapatinhos que eu guardo até hoje!

- E vocês se encontraram muitas vezes ainda ? - Vivian questionou.

- Não! Consegui ver minha mãe quando a Déia nasceu, mas meu pai descobriu e se mudou da cidade... e desde então eu nunca mais soube dela!

Ao dizer isso, lágrimas amargas escorreram pelas faces de minha querida mãe! Era doloroso vê-la chorar de saudade de meus avós que eu praticamente não conheci. Mas vendo tanto sofrimento já começava a pensar uma solução para isso e talvez Vivian, com seu modo tão audacioso pudesse me ajudar.

Isabela interrompeu o curso dos meus pensamentos dizendo:

- Cris, você já sofreu muito com tudo isso! Não fique recordando esses fatos! Vamos passear um pouco e arejar essa cabecinha que precisa de pensamentos alegres!!

Minha mãe enxugou as lágrimas e disse:

- Eu luto diariamente para esquecer tudo isso! Mas há dias que as lembranças me assaltam e fica impossivel não me emocionar! A Déia, mais de uma vez quis procurar os avós, mas eu achei melhor não!!

Ao ouvir isso, Vivian se virou para mim e entendi pelo seu olhar que a ideia que se passava em sua cabeça era a mesma que se passava na minha! Teríamos uma forte amizade pela frente...

Nenhum comentário: