16.11.12

CAP. 43 - MEUS 15 ANOS... (DEIA)



Chegou o grande momento. O salão cheio de colegas da escola, familiares todos juntos depois de anos de vida solitária, era muito gratificante ao meu coração.

O meu vestido sintetizava a realização do sonho de ser princesa aos quinze anos. Em meu pescoço e orelhas brilhava o conjunto de pérolas que ganhei de meu pai.

A música começou a tocar e foi anunciado que a cerimônia iria começar.

Entrei no salão acompanhada de minha mãe e Vivian entrou com Isabela.

Sentamos nas cadeiras destinadas a nós.

O cerimonial fez o discurso de passagem da infância para adolescência e anunciou a troca da sapatilha pelo sapato de salto.

Tuy adentrou o salão vestido como um príncipe, o meu príncipe querido. Ajoelhou-se diante de mim, fazendo a troca do sapato e eu precisei segurar o riso naquele momento, pois sabia o quanto lhe custara estar ali, vestido em trajes sociais que ele detesta. Mas ali estava diante de mim, o meu menino, o rapaz que mais do que nunca, eu queria e torcia para que fosse eterno em minha vida.

15 ANOS (VIVIAN)


Meus 15 anos... como definir este momento, este dia ? Só posso sentir! Sinto minhas mãos trêmulas, a garganta seca e uma vontade infinita de chorar por tudo... pela realização de um sonho, pela vitória de ter vivido até aqui, por ter continuado a acreditar que sonhos eram possíveis.

Meu coração batia forte quando minha mãe tomou minha mão para entrarmos no salão. Não sei quem ficou mais nervosa, se eu ou minha “velhinha”.

Chegar até o local destinado a mim e a Deia foi como um sonho, tudo tão lindo, tão perfeito, que eu queria que aquele momento se eternizasse.

Quando vi Lucas entrando no salão, me emocionei, era tudo tão perfeito, enfim. O meu garoto fazendo a troca do meu sapato e me dizendo baixinho que tinha uma surpresa para mim depois da valsa. 

Nenhum comentário: